terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quem poderia imaginar que eu seria perseguida por umbandistas


Pois é, amigos leitores. Pode parecer piada, mas o título desse artigo diz tudo.
Quando eu criei esse blog pensei em falar sobre umbanda, candomblé, espiritismo, esoterismo, entrevistar pessoas interessantes desse meio e, é claro, expor a minha opinião sobre o assunto, pois muita gente esquece que não existe só o jornalismo imparcial, mas existe também o jornalismo de opinião, que é o que eu prefiro praticar.

Mas aí fui eu falar minha opinião. Eu e minha boca grande e meus dedos inquietos.
Escrevi um texto sobre as comunidades de umbanda no orkut. E expressei minha opinião sobre várias dessas comunidade e falei de uma comunidade que eu acho simplesmente horrorosa. Claro que para falar eu tinha que conhecer a comunidade, tinha que estar lá, senão seria irresponsabilidade falar qualquer coisa.

Eu não esperava um resultado tão bizarro por uma crítica tão óbvia, afinal já critiquei pessoas como Silvio, Regina, Darth e nem por isso eles se mostraram desequilibrados, ou seja, souberam entender que eu expressava uma opinião, apenas isso. Mas com esse maluco foi diferente. Fui agredida com palavras pelo dono da comunidade e por outras pessoas que não sei se são reais ou fakes (perfis falsos) dele. Recebi emails, scrapbooks, enfim toda sorte de agressão verbal escrita. Esse cidadão, com certeza muito desocupado para arrumar tempo para isso, vasculhou minha vida pessoal e profissional (felizmente os jornalistas formam uma classe unida e rapidamente fui avisada). Ele queria descobrir número de meu registro e tudo mais. Informações que são pessoais e que ninguém tem o direito de querer vasculhar - tal prática é crime.

Esse lunático é o mesmo que já foi ameaçado com processos outras vezes. Não vou perder meu precioso tempo me desgastando com uma pessoa que nitidamente tem problemas emocionais gravíssimos. Mas fica o alerta aos navegantes da internet: nem tudo que reluz é ouro; nem todo mundo que faz pose de bonzinho é um ser de luz. Existem obsessores virtuais espalhados por aí.

Sofri vários tipos de ameaças. O que me conforta é que mesmo os mais cruéis ditadores, em quem esse umbanda de fachada se espelha, jamais conseguiram calar a voz da imprensa. Os jornalistas sempre foram perseguidos, mas nunca se deixaram intimidar.


Um comentário:

  1. Depois desse inicial comentario da nobre reporter a meu respeito :

    "Isso sem falar nos inúmeros membros que frequentam as comunidades. Um dos piores é um fake do Darth Vader, que mal sabe do que fala, não consegue concluir um pensamento, por tudo e por nada agride, ofende e humilha as pessoas. Faz isso sempre em companhia de uma tal Regina, igualmente desprovida de educação e bom senso. Juntos os dois já foram expulsos de várias comunidades, pois claramente seu objetivo é deturpar a imagem da umbanda e agredir as pessoas."

    fico feliz em ler que a reporter aprendeu que nem todos que PARECEM bonzinhos assim o são e podem azucrinar sua vida , como seu mais recente kiumba virtual... bem como eu que PAREÇO "o pior" , não possa ser citado como "equilibrado"!

    O que vale é que muda-se a opinião , nem que seja em detalhes!

    Boa sorte com o kiumbinha adquirido!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ... é todo SEU!

    ResponderExcluir