sábado, 26 de fevereiro de 2011

Entrevista com Priscila Regina Ruiz


Todo mundo se engana e comigo não foi diferente.

Eu quis entrevistar a Regina porque ela é polêmica, um verdadeiro furacão que deixa marcas por onde passa, uma verdadeira filha de de Iansã, mas acabei descobrindo um ser humano fantástico. Minhas palavras não podem dizer tanto quanto as dela. Segue a entrevista.




1. Regina, você é uma figura extremamente polêmica. Eu a definiria como um furacão, por onde passa, deixa sua marca. Você concorda com isso? A que atribui isso?R. A polêmica foi algo natural, não fiz nada proposital, assim como sou na net sou pessoalmente... Jamais deixo de dar a minha opinião, seja qual for o assunto... E como a grande parte da população mundial, só aceita ouvir o que quer... A marca que eu deixo, nem sempre é positiva...

2. Você é muito franca no que diz. Alguns dizem que sua franqueza chega a beirar a grosseria (eu mesmo já disse isso), você concorda com isso?
R. A escrita é uma linguagem mais fria... como falei acima, sou a mesma, na minha casa, no terreiro, tomando cerveja, ou no trabalho... Eu falo normalmente... só não coloco palavras que pessoas usam por ai, como " anjo", "querida", "irmão"... não sei ser assim com quem conheço, quem dirá com quem nunca vi na vida?! Sem falar que cada um interpreta textos como bem entender, não é?!

3. Entendo que suas colocações sobre a umbanda são na maioria das vezes bastante coerentes, mas parece que o excesso de franqueza é que faz com que a enxerguem com certa antipatia. Confesso que eu mesma já tive esse sentimento. Você não acha que poderia contribuir muito com as conversas sobre umbanda se controlasse um pouco seus ímpetos? Sei que você não é hipócrita, fala o que tem que ser dito, mas não haveria uma forma mais amena de dizer isso, evitando animosidades?
R. Sinceramente falando... A mim, pouco importa se gostam de mim ou não... amigos e "inimigos" ( como se intitulam por ai os que não gostam de mim), a gente conquista... e só consegue isso, não julgando pela pessoa que você não a conhece... Podem me chamar de antipática, grosseira e o que mais for... Só garanto que não uso máscaras, não faço papel de boazinha na frente de todos, mas quando estou bravinha, boto nome de meia dúzia na macumba ( modo de falar) ou, na frente dos outros me faço de boa moça, e pelas costas, ajo como se não tivesse um pingo de caráter.

4. Pelo seu jeito de ser, presumo que seja filha de Yansã, estou correta? O que você pode falar sobre esse maravilhoso orixá (se não for Yansã, fale sobre o seu orixá).
R. Sim, está! Tem um trecho de um ponto dela, que define muito, o que Yansã representa em minha vida... " Guerreira! És minha força, és minha fé! Levo comigo teu axé,no misticismo da Bahia... Louvo teu lindo relampear... Que ilumina meu passar... Senhora da Ventania!"

5. Nota-se que você está sempre em sintonia com as idéias do Darth Fabrício. Há uma espécie de parceria entre vocês?
R. Não só em sintonia com as idéias do Fabricio, como de outros também. Por incrível que pareça (e já citaram isso até), eu e Fabricio não temos e nunca tivemos parceria alguma... A não ser na moderação da comunidade Umbanda sem Demagogia, que por sinal, quase ninguém posta.
A única coisa existente entre nós é uma amizade... depois de muita briga, e ódio eterno por minha parte... É ai que entra o que eu disse acima, o lance de julgarem os outros que não conhecem.

6. Você já foi expulsa de muitas comunidades sobre umbanda no orkut. Já vi você dizendo que não se importa com isso, mas nem fica nem uma pequena mágoa?
R. Já me importei muito, muito mesmo... Houve uma época que estava viciada, dormia e acordava pensando em tópicos rs... Com o passar do tempo, digamos que a graça passou. Só fiquei magoada quando fui expulsa da Amigos... e fiquei indignada quando o RMeirelles disse que tanto eu quanto o Fabricio fomos expulsos por uma solicitação que fizeram á ele... Sendo que tem pessoas que estão lá e ofenderam outros, inclusive a mim... e nem por isso, o Douglas ou a moderação tomou as dores de ninguém... A moderação se diz imparcial, mas no nosso caso, ela foi PARCIAL demais... e todos sabemos para que lado pendeu essa parcialidade.

7. Sob o seu ponto de vista, ser expulsa de tantas comunidades enriquece o seu currículo ou cria uma fama ruim? Fale um pouco sobre isso.
R. Cara, nem aumenta meu currículo e nem me faz criar fama, aliás o que eu menos quero é criar fama alguma, mas se as pessoas se sentem felizes em falar de mim, que falem...
Na verdade, tirando a Iniciantes que eu fui expulsa por defender a expulsão do Fabricio e eu fiz por onde... nenhuma outra foi por minha causa... Sempre por terceiros que querem que eu fique chamando de "meu bem" e soltando corações... ou quando o famoso sacerdote faz seus joguinhos...
8. É inegável que o mundo virtual fez crescer o debate sobre a umbanda. Você acha isso positivo ou negativo?
R. Me desculpe Carmem, mas hoje em dia o que se vê nas comunidades ( principalmente nas comunidades novas), são textos intermináveis, onde cada um "ensina" como ser Umbandista... Não há mais debates... e aqueles que debatem, são sempre chamados de donos da verdade...

9. O que você citaria de mais positivo e de mais negativo nas comunidades de umbanda no orkut?
R. Positivo- Quando tem um bom debate, onde cada um expõe seu ponto de vista, com inteligência... Negativo- A escola umbandista que elas se tornaram, onde um iniciante prefere tirar suas duvidas (mesmo que sejam particularidades de seu terreiro e/ou dos seus orixás)... e o pior, é que hoje em dia muita gente, inclusive que se intitula sacerdote, aprova isso.

10. Algumas pessoas se destacam nesse meio virtual. Quais você citaria de forma positiva e quais citaria de forma negativa (se quiser justificar as suas citações a resposta ficará ainda melhor)?
R. Tem muita gente legal por ai... Fabricio, o velho Gomes, Flávio Santana, Zelador Mauro, Douglas Fersan, entre outros... Assim, como tem muitos que não tem um pingo de hombridade... Silvio, Daniel ( ki ki ki), e outros que prefiro não citar o nome...

11. Sei que é um assunto delicado, mas é impossível não notar uma animosidade entre você o Sacerdote Silvio Garcia, sobre quem já escrevi e até entrevistei. A sua animosidade com ele é pessoal ou envolve questões éticas/religiosas? Você poderia justificar sua resposta?
R. Olha Carmen, conheci o Silvio há alguns anos atrás (2 /3 anos), onde se fazia chat de membros da Amigos, e lá eu via muitas vezes, as pessoas ensinando, isso mesmo, ENSINANDO, como ele podia fazer padê e até mesmo como cuidar do seu Exu... Ele sempre entrou no chat tentando demonstrar que estávamos trocando idéias e experiências, mas assim, como ele faz nas comunidades ele só estava atrás de aprender algo. Pois bem... na época do chat, eu até o defendia, porém com o passar do tempo, e analisando as atitudes dele, ficou nítido pra mim, o que ele quer...
E hoje, vomitar seu cargo, e querer que TODOS aceitem, é demais pra minha cabeça... Na verdade, grande parte das pessoas que nada falam, não passam de hipócritas, porque nos "orkontros" da vida, sua sandice é um dos assuntos em pauta...Todo mundo fala, ri, mas na frente de todos, calam-se... e aqueles que postam na Malas, são da corja de bandidos e vagabundos que envergonham a Umbanda... Mas, vem cá... será que a vergonha pra Umbanda, não seria a hipocrisia no meio???
Não tenho nada contra ele como pessoa, porque não o conheço, mas também não tenho a mínima vontade de conhecê-lo, uma vez que ele se declarou inimigo meu.

12. Saindo um pouco do mundo virtual, como você definiria a umbanda?
R. Muito mais que o simples tripé "Caridade , bondade e amor" ... Umbanda é uma missão que independe de mim! Sou apenas instrumento mediúnico , de aprendizado e de entrega !
Não viso a tal Evolução que pregam , nem benefícios ... apenas PAZ , principalmente comigo mesma!

13. O que a umbanda representa na sua vida?
R. Cumprimento de uma missão escolhida, antes mesmo de eu chegar aqui.

14. Qual o seu papel na umbanda? Ocupa algum cargo ou coisa parecida?
R. Sou somente médium coroada, graças a Deus ... Digo "graças a Deus", porque jamais quero ter uma casa, levando em conta que não sou nada paciente.

15. Existe alguma entidade de umbanda que você admire ou tenha devoção especial? Pode falar sobre isso?
R. Não existe uma única entidade que eu tenha devoção... Só tenho uma grande afinidade com a linha de boiadeiros... Talvez por sua forma direta de falar...

16. Defina a Regina para os nosso leitores.
R. Bom, pra quem não me conhece, me chamo Priscila Regina... Cara, como é difícil nos auto-definir... Deixa eu tentar.
Sou alguém muito intensa, ou sou tudo ou sou nada, não sei ser meio termo... não sei ser meio amiga... nem ter meio amor... sou alguém que pratica sua missão e a caridade qdo sente no coração... sem que seja preciso pedir ou anunciar... Sou alguém sem um pingo de paciência... por fim, sou alguém que não usa máscaras... que não se faz de boazinha por ser Umbandista.

17. Deixe uma mensagem para os leitores do nosso blog.
R. A verdade não está em se polir , em se conter , entrar no eixo do sistema que pregam ... é você ser você mesmo !
Não se iludir com palavras bonitas e rebuscadas , bem como com teorias "politicamente corretas" , e sim com a coerência, já é um bom caminho para aprendermos a seguir humildes (e não otários) na Umbanda , ou em qualquer outro aspecto da vida!

No mais ... Boa sorte a todos!

7 comentários:

  1. Muito boa as colocações da Regina, gosto dela apesar que ainda ela me culpe pela saida da amigos, não me importo porque sei que quem pediu seu afastamento, nunca declarou isto ou assumiu o porque do pedido.
    Eu fazendo parte da equipe que dirige a comunidade deixei nas mãos do proprietario a decisão, porém não foi eu quem apertou o botão, mas fui eu que respondi as criticas.
    Perdi uma amiga, pois ela se colocou desta forma, e muitas vezes conversavamos sobre variados assuntos, tinhamos uma amizade de respeito, inclusive fui convidado quando de sua coroação.
    Mas respeito a opnião dela sobre minha pessoa, não guardo resentimentos por me culpar de uma atitude que não foi minha.
    Mas aprecio sua forma direta de ser, não mude Regina, seja sempre assim, porque de outra forma, você seria somente mais uma neste mundo virtual de falsidades.
    E gosto de você forte como uma verdadeira filha de yansã é.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, á mim, pouco importa quem apertou o botão... mesmo pq isso eu sei... O que me importou e muito, foi falar que não sou insubstituível.. e que sai atendendo á pedido.
    Pô, é muito fácil, deixar msg agora... responder agora... sendo que vc Meirelles, está em meus 2 perfis do Orkut... e pq não deixou msg lá???? Pq não chegou pra mim e disse... fica na sua, pq vc tá sendo visada?!
    Mas, não! E se hj, vc perdeu uma amiga, como postou... foi por não ter sido transparente comigo, como vc sempre se julgou ser...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Titia Regina, sua entrevista está digna toda decoradinha... até admirei tamanha inteligência pena que não é sua. Que vergonha...
    Vcs já repararam que a Regina não vive sem o Pai Silvio ela não se sustenta sem falar no nome dele quanto despeito heim... gordinha!!! Mas sabem porque nenhuma comunidade respeitável aceita mais ela, será que é porque ela é adorável?? Claro que não... VIL e Mau Caráter.
    Vcs sabem quem realmente é ela??
    Uma balofa, feia, com mau hálito por isso que ela não arruma nenhum namorado que a queira.
    No terreiro dela é uma médium relaxada, suja, suas entidades só falam MERDA.. é uma equezeira de mão cheia. Oh.. Rolha de Poço, lava tua boca antes de falar de Iança, o nome dela merece respeito coisa que vc não tem.
    Vai lá na sua caixinha de bombom.. porque é o único pretinho kkk que te faz compania.
    Pela sua compostura com certeza o único espelho que vc tem é a privada porque vai falar Merda assim lá na PQP.
    Sabe o que é mas engraçado vc com a cara pintada de palhaça só que ninguém ri..

    Plac.. Plac..Plac.. Vai WIllly.. seu ebô mal despachado!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, ai... Defensores de "PAi" Silvio.... O que dizer?!
    O que dizer de alguém que mal sabe escrever Iansã/ Yansã?!
    Eu ri...kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. Bacana ... alguem com tanta "moral" , cobrando tanta "moral" , se viu na necessidade de mostrar o lado ignorante daquele que não sabe debater ...
    Na ansia de "desmoralizar" , acabou pior que a tentativa!
    Uma pena ... poderia ter mostrado algum conteudo intelectual que abonasse alguma acertativa contra a entrevistada (coisa que contra a pessoa que tentou defender , há um belo historico de equivocos pelo mundo virtual), mas preferiu o que comumente fazem os desprovidos de alguma base intelectual ...

    PA -RA -BENS!

    PS: Xingue-me , to no aguardo...

    ResponderExcluir
  7. Bem, como acompanho as comunidades acabei me deparando com este blog em conversas e links postados. Sinceramente, penso que as questões devem ser melhores elaboradas, pois, percebo que o intuito do blog é falar de Umbanda, mas as perguntas no fim sempre acabam em pessoas, o que não é legal e nem interessante, já que se for para fala de pessoas seria melhor o titulo do blog esclarecer isto. A entrevista com a Regina não foi boa, não pela Regina, mas sim pelo conteúdo das perguntas que mais focou a pessoa dela ao invés de focar e explorar seu conhecimento pela Umbanda.
    Sobre as intrigas, mais uma vez peço desculpas,se este blog continuar neste rumo, vai me dar a impressão que o mesmo foi feito com intuito de "botar fogo na lenha" ou "lavar a roupa suja" das comunidades aqui, do que falar de Umbanda e suas diversidades, infelizmente o blog seguindo desta maneira dando abertura para comentários pessoais e ofensivos, somente irá difamar a UMBANDA e não as pessoas que aqui postam, é mais uma porta para derrubar a Umbanda desta forma que está. Se a autora das entrevistas e do blog não tiver com este interesse me perdoe, mas comece a tirar essa impressão removendo tais comentários, principalmente aqueles que ofendem os entrevistados, ofensas parecidas com rebeldia de adolescente carente e desentendido da vida! rs

    Não estou aqui defendendo ninguém, mas sim os pontos de vista e o nome da Umbanda que não anda tão bem assim.

    CESAR AUGUSTO

    ResponderExcluir